Todos desenvolvemos maneiras diferentes de aprender, como você aprende?

Estou trazendo esta temática pois quando vamos estruturar nossa palestra precisamos pensar em nosso público e como conduzi-los ao aprendizado daquilo que iremos falar. Para pensar na palestra precisamos compreender como o ser humano adquire conhecimento e que não é igual para todos.

Antes as aulas tradicionais acabavam focando em um tipo de aprendizado, hoje compreendemos que não era eficiente. Utilizamos vias visuais, auditivas e cinestésicas para processar novas informações, porém ainda pode ser mais amplo, pois cada um de nós construímos diferentes estratégias para aprender.

Com isto, nossa palestra precisa estar recheada de estratégias utilizando as vias de aprendizado, pois se não, uns amarão, outra parte sentirá que faltou algo e outros não gostarão. Usar só a palavra será muito bom para o público ouvinte, mas ter recursos visuais e terminar com algo prático é fator determinante para que todos sintam que sua palestra contribuiu.

Gostou da dica? Então faça conosco um dos nossos cursos de Oratória e amplie sua forma de palestrar.

  • Referência –
    Ramos SLV. Jogos e brinquedos na educação inclusiva – Editora Rêspel Ltda, 2016, página 39
Esse post foi publicado em Apresentação, Fala, palestra e marcado , , por Erica Sitta. Guardar link permanente.

Sobre Erica Sitta

Sou Fonoaudióloga formada pelo Centro Universitário de Araraquara (UNIARA). Pós-graduada em Motricidade Orofacial; Atuação em Motricidade Orofacial em casos Odontológicos; Voz; Neurociência e processo de envelhecimento cerebral pela Universidade de São Paulo (FOB/USP). Formação em Thai Massagem, Massagem com pedras frias e quentes e também em Bambuterapia. Pós-graduada em Biopsicologia: Ciência do corpo e da mente pelo Instituto Visão Futuro. Mestre em Ciências (Atuação em Saúde Coletiva) pela Universidade de São Paulo (FOB/USP). CRFa 2-15522 Professora de Hatha e Tantra Yoga.

Deixe um comentário