Aprenda 8 dicas para eliminar de vez a papada do pescoço

Quando você pensa em se exercitar, provavelmente não inclui seu pescoço e rosto na lista de “áreas a trabalhar”. Entretanto, aprender a firmar uma papada e praticar esses exercícios diariamente pode ajudar seu pescoço a ficar com aparência e sensação tonificadas, o que resultará em uma versão mais jovem de você. Muitos exercícios de fonoaudiologia estética facial podem ser adaptados conforme suas necessidades e você pode praticá-los facilmente em quase todos os ambientes.

PRATICANDO OS EXERCÍCIOS

1) Faça o alongamento do beicinho. Projete seu lábio inferior pra frente, ao ponto em que você esteja fazendo um beicinho. Mantenha essa posição por alguns segundos. Depois, abaixe seu maxilar enquanto mantém seu lábio inferior pra frente e seu rosto imóvel. Repita este exercício por aproximadamente 10 vezes.

  • Este movimento foca em aumentar a força no queixo e parte superior do pescoço, que tem a tendência de desenvolver um “papo”.
  • Você pode fazer este exercício varias vezes ao dia, em qualquer lugar.

eleve-o-pescoco-acima

2) Experimente “beijar o céu”. Sente-se em uma cadeira com as costas retas. Lentamente leve sua cabeça para trás até que esteja olhando pro teto. Seus lábios devem estar fechados, mas relaxados. Pressione seus lábios como se estivesse beijando o teto. Mantenha a pose do beijo exagerado por alguns segundos. Repita mais ou menos 10 vezes.

  • Repita este exercício várias vezes ao dia. Você deve sentir este exercício como um alongamento através do pescoço e abaixo do seu maxilar.

alongue-o-pescoco

3) Faça o alongamento da coruja. Una seus lábios em um beicinho e mantenha a posição. Respire profundamente pelo nariz. Vire sua cabeça lentamente, olhando sobre o ombro esquerdo. Mantenha por vários segundos. Quando terminar, repita mas olhando sobre o ombro direito.

  • Se fizer este exercício corretamente, devera sentir um alongamento embaixo do seu queixo e ao longo de ambos os lados de seu pescoço.
  • Repita de cada lado por 10 a 15 vezes, duas vezes ao dia.

alongamento-lateral

4)  Faça o cachorro olhando pra cima. Deite-se no chão e tente se levantar usando os braços, com seus cotovelos posicionados na linha dos ombros. Empurre de movo que seu corpo forme um C invertido e estique seu queixo pra trás. Mantenha por vários segundos e depois repita.

Cachorro olhando pra cima

5) Tente o alongamento engolidor. Olhe pro teto e incline sua cabeça pra trás. Leve sua língua em direção ao fundo do céu da boca e engula. Incline sua cabeça pra direita e engula, então incline sua cabeça pra esquerda e engula. Repita 4 vezes em cada direção.

  • Para que este exercício firme a sua papada, sua língua deve ficar encostada no céu da boca durante todo o movimento.
  • Esse exercício pode ser difícil de fazer, por isso lembre-se de relaxar e continue tentando, caso não consiga acertar da primeira vez.

alongamento-para-engolir

VALE LEMBRAR QUE DEVEMOS PRESTAR ATENÇÃO EM OUTROS DETALHES…

6) Durma com seu pescoço esticado. Este é um truque simples que pode ajudar a evitar que as rugas de seu pescoço se tornem mais evidentes. Quando você dorme com seu pescoço torcido pra um lado ou pro outro, sua pele tem mais chances de se esticar e ficar flácida. Tente dormir de costas, com o pescoço esticado.

7) Experimente um creme firmador da pele. A pele do seu pescoço é mais fina do que em outras áreas de seu corpo e tende a ressecar e formar rugas mais rapidamente. Use uma loção hidratante diariamente pra deixar a pele firme e com elasticidade. Se quiser dar uma ajuda adicional, tente um creme firmador da pele que contenha retinol ou outra formula antirrugas. Isso ajudará a reparar a pele e vai mantê-la com aparência jovial.

  • Aplique o creme usando um movimento circular suave, começando da parte de baixo do pescoço até chegar ao queixo. Evite puxar e arrastar sua pele, pois esticá-la de todas as formas pode deixar a situação pior.
  • Além do creme, não se esqueça de usar filtro solar em seu pescoço. Os danos do sol podem causar rugas e deterioração da pele.

8) Cubra com maquiagem. Essa é uma opção rápida e não cirúrgica que reduzirá a aparência da papada. Escolha uma base que combine com seu tom de pele, misture com um pouco de hidratante e aplique em seu pescoço. Corrigir a pele diminuirá a visibilidade das rugas e sombreamentos que fazem com que a pele flácida fique mais destacada. Você também pode cobrir o pescoço com uma gola rolê, um suéter de gola alta ou um cachecol.

*************************************************************************************************

Fan Page no Facebook

Para ajudar em sua pesquisa e consulta em Fonoaudiologia criamos uma Fan Page no Facebook. Nesta página você encontrará sobre os mais diversos temas de Fonoaudiologia entre artigos, imagens e vídeos. Venha participar você também!

Curta Fonoaudiologia por Erica Sitta

Curta fonoonline

*************************************************************************************************

Bibliografia

WikiHow – http://pt.wikihow.com/P%C3%A1gina-principal

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s