Exercício para aprender a dobrar a língua em tubo

Você consegue dobrar a sua língua? Saiba o porque algumas pessoas conseguem e outras não, lendo esse post:  https://ericasitta.wordpress.com/2016/04/04/voce-consegue-dobrar-a-lingua/.

Enquanto essa habilidade é geralmente tratada como uma característica genética, estudos sugerem que esse não é estritamente o caso, e que os fatores ambientais influenciam nisso. Você pode ou não conseguir enrolar a língua em um tubo, mas se você sempre quis tentar, aqui está o que você pode fazer.

Como enrolar a língua

MÉTODO 1: Enrolando os lados

A) Faça biquinho. Junte seus lábios, criando um formato circular. Puxe gentilmente os cantos da boca para manter os lábios juntos.

Enrole sua língua - método 1

  • Deixar os lábios juntos nesse formato cria uma passagem muito estreita para a língua. A pressão e a sucção devem ajudar naturalmente a fazer o formato que você está querendo.

B) Empurre a ponta da língua pelos lábios. Ao fazer isso, cuidadosamente, você força os lados da língua a virar para cima e para os dentes superiores e lábio superior.

como enrolar a língua

  • Tente posicionar os lados da língua junto aos dois ou quatro dentes inferiores da frente, e não mais largo que isso.

C) Leve os lados da língua para cima. Continue empurrando a sua língua nos seus lábios, mantendo os lados virados para cima o máximo possível. Use os dedos, se necessários, para ajudar a levar os lados da língua para cima.

como enrolar a língua

  • Se você nunca enrolou os lados da língua para cima, o uso dos dedos pode ser necessário para dar ao cérebro uma ideia de como os músculos da língua devem virar.

D) Pense em colocar algo no meio da língua. Algumas pessoas acham mais fácil dobrar os lados da língua ao redor de algo, como comida ou um utensílio limpo para refeição. Se você estiver tendo dificuldade em fazer a língua enrolar ao meio, coloque o item em baixo, no centro da língua para que os lados se enrolem ao redor dele.

como enrolar a língua

  • Você pode usar um alimento macio, como purê de batatas ou pudim de arroz, mas evite alimentos pequenos e duros que podem apresentar um risco de machucar.
  • Alternativamente, você pode usar um palito esterilizado.

E) Crie memória no músculo e pratique até que você não precise mais de ajuda. No início, você pode continuar usando seus lábios, seus dedos e apoios para ajudar a enrolar a língua. Porém, uma vez que você começa a praticar, você pode ensinar os músculos da sua língua como se sentir quando estão para cima.

aprender a dobrar a língua

  • Com mais prática, você pode eventualmente aprender a fazer isso apenas com a língua sem precisar utilizar algum objeto como guia.

*************************************************************************************************

Fan Page no Facebook

Para ajudar em sua pesquisa e consulta em Fonoaudiologia criamos uma Fan Page no Facebook. Nesta página você encontrará sobre os mais diversos temas de Fonoaudiologia entre artigos, imagens e vídeos. Venha participar você também!

Curta Fonoaudiologia por Erica Sitta

*************************************************************************************************

Bibliografia

http://www.wikihow.com

 

2 respostas em “Exercício para aprender a dobrar a língua em tubo

  1. Pingback: Exercício para aprender a dobrar a língua em trevo de 2 folhas | Fonoaudiologia por Erica Sitta

  2. Pingback: Exercício para aprender a dobrar a língua em trevo de 3 folhas | Fonoaudiologia por Erica Sitta

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s