Exercícios de Alongamento para o Pescoço

Muitos de nossos pacientes possuem tensões na região do pescoço. Mas como poderíamos ajudá-los a relaxar?

Aqui segue uma sequência fácil de entender e simples de realizar que favorecerá seu trabalho fonoaudiológico.

01. Flexão do pescoço a frente.

Em pé, pernas afastadas e coluna ereta. Entrelace os dedos, posicione as mãos atrás da nuca e leve a cabeça, com suavidade, em direção ao peito. Permaneça por 60 segundos e retorne à posição inicial.

Alongamento do pescoço

02. Flexão lateral do pescoço 

Com a mão direita, segure a cabeça do lado esquerdo, empurrando-a em direção ao ombro direito. Fique nessa posição por 60 segundos e retorne, devagar. Repita do outro lado. Os ombros não devem se mexer e você deve sentir o pescoço alongar.

Alongamento de pescoço

03. Giro de pescoço

Agora, na mesma posição, abaixe os braços e faça pequenos círculos com o pescoço, girando-o para um dos lados, 60 segundos. Depois, repita o mesmo movimento no outro sentido, pelo mesmo intervalo de tempo. Faça o movimento lentamente.

Alongamento de pescoço

04. Flexão do pescoço para trás

Em pé, mantenha os braços estendidos ao lado do corpo. Olhando para a frente, leve os dois braços para trás, sem forçar, e olhe para o teto. Permaneça por 60 segundos e retorne à posição inicial, soltando bem os braços.

Alongamento de pescoço

*************************************************************************************************

Fan Page no Facebook

Para ajudar em sua pesquisa e consulta em Fonoaudiologia criamos uma Fan Page no Facebook. Nesta página, publicações serão expostas e comentadas em Educação Continuada, podendo estreitar perguntas e respostas e ainda tirar as muitas dúvidas de sua terapia fonoaudiológica. Venha participar você também!

Curta: https://www.facebook.com/fonoaudiologiaericasitta .

Bibliografia

Créditos: Revista Viva Saúde, edição 121

  •  Texto: Diego Benine
  • Fotos: Shutterstock
  • Adaptação: Letícia Maciel

5 respostas em “Exercícios de Alongamento para o Pescoço

  1. Sempre gostei muito de ler suas publicações, são ótimas para o desenvolvimento das terapias. Que o Astral te traga todas as coisas boas existentes, pois você merece por ser uma profissional maravilhosa!!!
    Sucesso, Paz, Alegria e Prosperidade!
    Namastê

  2. Parabéns pelo seu lindo trabalho de disseminar conhecimentos sobre a fonoaudiologia, tanto para profissionais, quanto para estudantes como eu. Esse trabalho demostra seu amor por essa linda profissão!!!Sucesso sempre!

    Gratidão!

Deixe um comentário